jump to navigation

Gestão do Stress 22 de Novembro de 2009

Posted by Geraldo Neto in Dicas, Hipertensão, Qualidade de Vida, Sinais e Sintomas, Stress.
trackback

O que é Stress?

O Stress é uma parte natural da vida. É um sinal do nosso corpo de uma ameaça iminente. Stress é a resposta do nosso corpo para responder a as questões físicas, exigências emocionais ou mentais.

O Stress serve a uma série de efeitos positivos, mas muito stress pode ter conseqüências negativas sobre a nossa saúde global.

Quando o Stress é demais? O que pode ser feito para lidar quando estamos oprimidos ou fora de equilíbrio?

Aprenda a identificar o Stress e como você reagir a ele. Descubra maneiras de gerir a vida de forma mais eficaz.

Prestar atenção ao Stress: Cada um de nós experimenta o stress de forma diferente. O que é perturbador para você, pode não ser perturbador para outra pessoa.

Gestão do Stress varia dependendo da personalidade e necessidades individuais. Não há uma maneira melhor de lidar com o Stress, mas existem maneiras de se tornar mais consciente das respostas ao Stress. Você pode aprender a lidar com o Stress de forma mais eficaz.

Tipos de Stress e suas reações:

* Reações emocionais: mau humor, tristeza, raiva, irritabilidade, nervosismo, depressão, solidão, dormência ou sensação oprimido;
* Os sintomas físicos: perda da libido, cansaço, diarréia, constipação, náuseas, tonturas, dores e dores somáticas (dores de estômago, dores de cabeça), batimento cardíaco rápido ou dores musculares. Resfriados freqüentes e as doenças também são sintomas de Stress;
* Sintomas comportamentais: incapacidade de dormir, dormir muito, a dependência de álcool, drogas, cigarros, hábitos nervosos (roer as unhas e os lábios, mastigação), evitar responsabilidades, isolamento. Má higiene pessoal, perda de apetite ou comer demais;
* Reações cognitivas: a incapacidade de se concentrar, problemas de memória, negatividade, julgamento pobre, preocupação, ansiedade e corridas e pensamentos intrusivos.

Sintomas de Stress podem sobrepor-se e variar em diferentes momentos da vida. Estes sintomas podem também ser sintomas de problemas mais sérios.

Como criar uma vida que você pode viver?

Você pode gerenciar o Stress e ter uma ótima saúde.

Prestar atenção às reações do seu próprio corpo é uma ótima forma para começar. Comece hoje a criar novos hábitos, atitudes e comportamento para ajudar você a viver em maior harmonia.

* Faça uma auto-avaliação. O que você faz com que o stress?

Como você costuma lidar com o Stress?

O que faz você perder a energia ou experiência de outros sintomas do stress?

Entender as fontes de Stress é útil no combate das causas do Stress.

* Meditar, orar ou simplesmente ficar quietos e prestar atenção ao que o seu corpo, mente e emoções.
Sentir dor, Stress, tensão ou ansiedade. Observe os seus pensamentos. Observe os seus sentimentos. Identificar a origem de seu Stress ajuda a aprender como administrá-la.

* Programar o tempo para si mesmo. Como agendar reuniões, compromissos ou outras tarefas, horário de tempo para si mesmo.

* Desenvolver uma rotina de exercícios que você pode fazer  todos os dias. Caminhar, nadar, correr, assistir a uma aula de exercícios. Apenas 20 minutos por dia fazem a diferença. Variar sua rotina e apreciar as novas descobertas.

* Faça trabalho voluntário. Uma das melhores maneiras de parar de se preocupar com seus próprios problemas é ajudar alguém a resolver os seus. Um sorriso, uma carta, uma mão amiga, um tempo para a biblioteca, casa de saúde, hospital, escola ou local. Faça o que fizer, faça-o com intenção. Ser gentil libera energia positiva em seu mundo.

* Divirta-se. Encontrar maneiras de se divertir. Faça algo que você goste (um hobby, ouvir música, sair para dançar) ou apenas de umas boas risadas com um amigo. Sorrir e rir faz bem demais.

* Escreva o que quer de mudança. Pegue um papel e escreva suas metas e objetivos.

* Concentre-se em organizar a sua vida. Livrar-se da desordem em sua vida.

* Seja mais exigentes em seus relacionamentos. Olhe para o seu relacionamento, e se pergunte: “Quais são as relações de boas para mim? Que relações me promovem Stress? ” Em seguida, perguntar: “O que nutri meus relacionamentos? Quais são os relacionamentos saudáveis?”.

* Mude a sua atitude e mude sua vida. Ouça como você fala para si mesmo. Observe sua atitude como você fala com outras pessoas. Desenvolva uma atitude positiva, e mude as coisas que você pode e aprenda a viver com o resto.

* Permitir o inesperado. Nem tudo é previsível, nem tudo correr conforme o planejado. Limpe seus pensamentos, atitudes, casa, relacionamentos e vida, e depois siga em frente. Permitir que a vida se desenvolva sem o seu controle completo. Você pode ser agradavelmente surpreendido. Mesmo algumas das piores experiências, poderão abrir portas para novas e surpreendentemente emoções positivas.

* Dê-se permissão para dizer “não” mais vezes. Preciso dizer mais?

Confie em si mesmo para criar maneiras de construir a harmonia e equilíbrio em sua vida.

Porque não fazer sua própria lista de como você está e efetivamente controlar o Stress na sua vida?

Viver a sua própria verdade e ser feliz.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: