jump to navigation

Quatro benefícios da prática sexual 16 de Agosto de 2014

Posted by Geraldo Neto in Atividade Físicas, Hipertensão, Impotência, Mitos e Verdades, Obesidade, Qualidade de Vida, Quem está obeso?, Stress.
trackback

1- mais anticorpos

Pessoas com vida sexual ativa têm mais defesa corporal contra germes, vírus e outros invasores. Pesquisadores da universidade de Wilkes, na Pensilvânia, descobriram que alunos que tiveram relações sexuais uma ou duas vezes por semana apresentavam níveis mais elevados de um determinado anticorpo.

2- prevenção contra câncer

Homens que ejaculam com freqüência (pelo menos 21 vezes por mês) são menos propensos a ter câncer de próstata, segundo estudo divulgado em publicação da Associação Americana de Medicina. A pesquisa, entretanto, não confirma se a ejaculação é o único fator a influir no resultado.

3- queima de calorias

Especialistas afirmam que a prática de sexo também é uma ótima forma de exercitar o corpo, apesar de não substituir uma corrida na esteira. Uma relação gasta cerca de 5 calorias por minuto, quatro a mais do que assistir TV, por exemplo. E, assim como nos exercícios, a freqüência amplia os resultados.

4- combate a dores

Segundo médicos, o orgasmo feminino tem o poder de bloquear a dor, através da liberação de hormônios. A estimulação vaginal pode amenizar dores crônicas nas costas e pernas, e a masturbação pode reduzir cólicas menstruais, incômodos e artrite e, em alguns casos, até mesmo dor de cabeça.

Fonte: O Globo

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: